" O passado é,[...], uma dimensão permanente da consciência humana, um componente inevitável de todas as criações da humanidade. O problema para os historiadores é analisar a natureza desse " sentido do passado" na sociedade e localizar suas mudanças e transformações" Eric Hobsbawm.

“A verdade é sempre e já, interpretação. E interpretar (...) simplesmente como criar, inventar, fabricar. A interpretação é uma atividade produtiva. A interpretação é uma invenção. Quem interpreta não descobre a ‘ verdade ’; quem interpreta a produz. Não se trata de uma atividade hermenêutica – descobrir um significado oculto, preexistente; mas de uma atividade poética – criar um significado novo, inédito. Interpretar: “violentar, ajustar, abreviar, omitir, preencher, imaginar, falsear. As diferentes interpretações são resultado de diferentes pontos de vista, de diferentes posições, de diferentes perspectivas . (...) Não existe nenhum ponto único, nenhuma perspectiva global e integradora. Só existem perspectivas – múltiplas, divergentes, refratárias à totalização e à integração” Thomaz Tadeu da Silva



domingo, 2 de outubro de 2011

Autores podem revelar produções em portal com mais de 3 milhões de acessos anuais

O portal Planeta Educação( www.planetaeducacao.com.br) abre espaço para autores divulgarem livros sobre educação, cultura, sociedade e família. Interessados devem enviar e-mail para planeta@planetaeducação.com.br. Vale a dica para publicizar nossas pesquisas.

2 comentários:

  1. Eu queria estar por fora em tecnologia... assim como vc está... quem sabe eu entenderia um pouco mais!!!! beijos amiga, sabes que devo muito do meu saber aos teus ensinamentos.

    ResponderExcluir