“A verdade é sempre e já, interpretação. E interpretar (...) simplesmente como criar, inventar, fabricar. A interpretação é uma atividade produtiva. A interpretação é uma invenção. Quem interpreta não descobre a ‘ verdade ’; quem interpreta a produz. Não se trata de uma atividade hermenêutica – descobrir um significado oculto, preexistente; mas de uma atividade poética – criar um significado novo, inédito. Interpretar: “violentar, ajustar, abreviar, omitir, preencher, imaginar, falsear. As diferentes interpretações são resultado de diferentes pontos de vista, de diferentes posições, de diferentes perspectivas . (...) Não existe nenhum ponto único, nenhuma perspectiva global e integradora. Só existem perspectivas – múltiplas, divergentes, refratárias à totalização e à integração” Thomaz Tadeu da Silva
domingo, 28 de agosto de 2011
Se um médico, um advogado ou um dentista tivessem, de uma só vez, 30 pessoas no seu gabinete, todas elas com diferentes necessidades e algumas que não quisessem estar ali, e eles tivessem que tratá-las com elevado profissionalismo durante dez meses, então poderiam fazer uma ideia do que é o trabalho do professor na sala de aula.
Se és PROFESSOR ... ORGULHA-TE !!! guardadas as propoções de gênero, se és professora.
.... é bem isso, só mesmo que se dedica a esta profissão sabe dimensionar o valor do nosso trabalho.
ResponderExcluirMas, apesar de tudo amo ser professor e tenho muito orgulho disso, fico alegre quando encontro ex alunos me abordando na rua fazendo questão de me cumprimentar...