" O passado é,[...], uma dimensão permanente da consciência humana, um componente inevitável de todas as criações da humanidade. O problema para os historiadores é analisar a natureza desse " sentido do passado" na sociedade e localizar suas mudanças e transformações" Eric Hobsbawm.

“A verdade é sempre e já, interpretação. E interpretar (...) simplesmente como criar, inventar, fabricar. A interpretação é uma atividade produtiva. A interpretação é uma invenção. Quem interpreta não descobre a ‘ verdade ’; quem interpreta a produz. Não se trata de uma atividade hermenêutica – descobrir um significado oculto, preexistente; mas de uma atividade poética – criar um significado novo, inédito. Interpretar: “violentar, ajustar, abreviar, omitir, preencher, imaginar, falsear. As diferentes interpretações são resultado de diferentes pontos de vista, de diferentes posições, de diferentes perspectivas . (...) Não existe nenhum ponto único, nenhuma perspectiva global e integradora. Só existem perspectivas – múltiplas, divergentes, refratárias à totalização e à integração” Thomaz Tadeu da Silva



domingo, 15 de junho de 2014

História em quadrinhos

http://Pixton.com/hq:pxkkcohx

6 comentários:

  1. Amei a história em quadrinhos mas não entendi a relação da cromoterapia com o sentido da história. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é para estar neste blog, mas sim no blog Origem das Cores... vou publicar ...lá.Obrigada.

      Excluir
  2. Oi pessoal! Também tive dificuldade em fazer a relação entre o tema do blog,que é o sentido da história com o significado das cores primárias.. Mas gostei da hq!
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Morgana. Tudo bem?...publicação no blog...errado. bjs.

      Excluir
  3. Educação sempre um tema que não se esgota nunca..Parabéns

    ResponderExcluir
  4. Olá Adilson, certamente não se esgota, bom saber que agora somos colegas de rede.

    ResponderExcluir